Filters : "DIDÁTICA" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, DIDÁTICA, CLIMATOLOGIA, GEOGRAFIA, ALGORITMOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTRA, Gabriela dos Santos. Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lastra, G. dos S. (2021). Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf
    • NLM

      Lastra G dos S. Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf
    • Vancouver

      Lastra G dos S. Linguagem computacional como ferramenta didática no ensino de climatologia do curso de Geografia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a5563eff-5700-4243-82e8-f23801956ce2/2021_Gabriela%20dos%20Santos%20Lastra_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, SURDO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIDÁTICA, CONCERTO, INCLUSÃO SOCIAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Fábio Augusto Barbosa. Projeto Sabiá Laranjeira: construindo práticas de acessibilidade dos concertos para estudantes surdos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ef9c8ee-e43b-42a0-b42e-7035747ddcdd/tc4577-fabio-ferreira-projeto.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, F. A. B. (2020). Projeto Sabiá Laranjeira: construindo práticas de acessibilidade dos concertos para estudantes surdos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ef9c8ee-e43b-42a0-b42e-7035747ddcdd/tc4577-fabio-ferreira-projeto.pdf
    • NLM

      Ferreira FAB. Projeto Sabiá Laranjeira: construindo práticas de acessibilidade dos concertos para estudantes surdos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ef9c8ee-e43b-42a0-b42e-7035747ddcdd/tc4577-fabio-ferreira-projeto.pdf
    • Vancouver

      Ferreira FAB. Projeto Sabiá Laranjeira: construindo práticas de acessibilidade dos concertos para estudantes surdos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/6ef9c8ee-e43b-42a0-b42e-7035747ddcdd/tc4577-fabio-ferreira-projeto.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIDÁTICA, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTAÇÕES DO ANO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Raffaele. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Parra, R. (2020). Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
    • NLM

      Parra R. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
    • Vancouver

      Parra R. Entre o conhecimento prévio e a desinformação: ensinando geografia em tempos de terraplanismo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/58a9a4f2-fc68-4948-b3e0-4630bbbb6956/2020_RaffaeleParra_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO PÚBLICO, GEOGRAFIA AGRÁRIA, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Julio Silva. A geografia agrária nos livros didáticos de Ensino Fundamental II da rede pública de ensino. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37e08184-deaa-4fb6-8b28-d6c89deb8c8c/2019_JulioSilvaFonseca.TGI.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca, J. S. (2019). A geografia agrária nos livros didáticos de Ensino Fundamental II da rede pública de ensino (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37e08184-deaa-4fb6-8b28-d6c89deb8c8c/2019_JulioSilvaFonseca.TGI.pdf
    • NLM

      Fonseca JS. A geografia agrária nos livros didáticos de Ensino Fundamental II da rede pública de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37e08184-deaa-4fb6-8b28-d6c89deb8c8c/2019_JulioSilvaFonseca.TGI.pdf
    • Vancouver

      Fonseca JS. A geografia agrária nos livros didáticos de Ensino Fundamental II da rede pública de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/37e08184-deaa-4fb6-8b28-d6c89deb8c8c/2019_JulioSilvaFonseca.TGI.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, ENSINO, GENÉTICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALANDRE, Israel Silli. A presença de indicadores de alfabetização científica em textos escritos de sequências didáticas investigativas de genética. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b200f52e-3483-420f-b081-b92d9cc24cb1/IsraelSilliPalandre.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Palandre, I. S. (2016). A presença de indicadores de alfabetização científica em textos escritos de sequências didáticas investigativas de genética (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b200f52e-3483-420f-b081-b92d9cc24cb1/IsraelSilliPalandre.pdf
    • NLM

      Palandre IS. A presença de indicadores de alfabetização científica em textos escritos de sequências didáticas investigativas de genética [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b200f52e-3483-420f-b081-b92d9cc24cb1/IsraelSilliPalandre.pdf
    • Vancouver

      Palandre IS. A presença de indicadores de alfabetização científica em textos escritos de sequências didáticas investigativas de genética [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b200f52e-3483-420f-b081-b92d9cc24cb1/IsraelSilliPalandre.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: DIDÁTICA, MOVIMENTOS SOCIAIS, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENETTON, Lorena Gebara. A Construção de uma Sequência Didática a partir da Pedagogia dos Movimentos Sociais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2014. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2a645bf-8da3-4153-871d-783ea5adfbd8/MonografiaLorenaGebaraBenetton.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Benetton, L. G. (2014). A Construção de uma Sequência Didática a partir da Pedagogia dos Movimentos Sociais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2a645bf-8da3-4153-871d-783ea5adfbd8/MonografiaLorenaGebaraBenetton.pdf
    • NLM

      Benetton LG. A Construção de uma Sequência Didática a partir da Pedagogia dos Movimentos Sociais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2a645bf-8da3-4153-871d-783ea5adfbd8/MonografiaLorenaGebaraBenetton.pdf
    • Vancouver

      Benetton LG. A Construção de uma Sequência Didática a partir da Pedagogia dos Movimentos Sociais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2a645bf-8da3-4153-871d-783ea5adfbd8/MonografiaLorenaGebaraBenetton.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: REFRIGERAÇÃO, DIDÁTICA, LÍTIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAZ, Stefano Rossetto. Sistema didático de refrigeração por absorção. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3723258-25cf-492b-85de-cc66ea10f2be/STEFANO%20ROSSETTO%20PAZ%20PME09.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Paz, S. R. (2009). Sistema didático de refrigeração por absorção (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3723258-25cf-492b-85de-cc66ea10f2be/STEFANO%20ROSSETTO%20PAZ%20PME09.pdf
    • NLM

      Paz SR. Sistema didático de refrigeração por absorção [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3723258-25cf-492b-85de-cc66ea10f2be/STEFANO%20ROSSETTO%20PAZ%20PME09.pdf
    • Vancouver

      Paz SR. Sistema didático de refrigeração por absorção [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f3723258-25cf-492b-85de-cc66ea10f2be/STEFANO%20ROSSETTO%20PAZ%20PME09.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: SIMULAÇÃO, DIDÁTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Daniel Camargo Pereira da. Metodologia para ensino de gestão empresarial: múltiplos estudos de casos didáticos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – EPUSP, São Paulo, 2008. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac0325f0-94ba-4581-ab9a-5ac53c54f989/DanielCamargoPereiradaCruz%20TCC-PRO08.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cruz, D. C. P. da. (2008). Metodologia para ensino de gestão empresarial: múltiplos estudos de casos didáticos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). EPUSP, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac0325f0-94ba-4581-ab9a-5ac53c54f989/DanielCamargoPereiradaCruz%20TCC-PRO08.pdf
    • NLM

      Cruz DCP da. Metodologia para ensino de gestão empresarial: múltiplos estudos de casos didáticos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac0325f0-94ba-4581-ab9a-5ac53c54f989/DanielCamargoPereiradaCruz%20TCC-PRO08.pdf
    • Vancouver

      Cruz DCP da. Metodologia para ensino de gestão empresarial: múltiplos estudos de casos didáticos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac0325f0-94ba-4581-ab9a-5ac53c54f989/DanielCamargoPereiradaCruz%20TCC-PRO08.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024